quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Autor de blog preso por criticar religião na Arábia Saudita

As autoridades da Arábia Saudita detiveram, sem acusações, o autor de um blog, que criticou os extremismos religiosos no País, segundo informaram grupos de liberdade de expressão e organizações de direitos humanos.
A página de Fouad Ahmed Al-Farhan promove reformas políticas e tem como lema «Em busca de liberdade, dignidade, justiça, igualdade e todos os valores islâmicos perdidos».
Atualmente, e após a prisão do autor, o blog apresenta um «banner», em inglês, com a mensagem «Libertem Fouad», além de uma carta que enviou aos amigos pouco antes de ser detido, onde afirma saber que estaria a ser investigado pelo governo.
Apesar do pior caso que Fouad afirma conhecer ser o de uma pessoa presa por três dias, ele próprio encontra-se detido há 21 e ainda não conhece as acusações que lhe são imputadas. A Arábia Saudita censura, de forma muito pesada, os conteúdos online, crítica política e pornografia, bloqueando este tipo de sites com freqüência.
O país já registrou incidentes anteriores com autores de blogs, que sofreram retaliações, como foi o caso de outro crítico do extremismo religioso, Rabah Al-Quwai, que, em 2006, foi preso durante 13 dias e teve de confessar ter denegrido as crenças islâmicas para conseguir a sua libertação.


Fonte:www.gospelmais.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá muito massa seu blog Shanaaaaa :D
Beijoooo pam

ॐShaninha Hortaॐ disse...

Amigaa
Obrigadinha viu?!!
Seja sempre bem vinda!! =DD
Volte sempre
=*****