segunda-feira, 10 de março de 2008

Fumaça de um incenso é pior do que a de um cigarro

Hoje acordei com uma vontade na alma de ouvir um Mantra, acender um incenso e fechar os olhos para o mundo externo, abrindo as janelas para o meu interior.
Horas depois me lembrei de uma matéria que havia lindo ontem, fiquei bastante chocada com o assunto, sabe quando você lê algo que te deixa horas e horas pensando? Pois então, essa matéria foi de uma grande e extrema necessidade, pois fala que a fumaça dos incensos é pior do que a fumaça do cigarro, surpresa com tudo isso acabei apagando o incenso, mas depois fiquei me perguntando, faz tanto tempo que os incensos fazem parte de nossas vidas, por que só agora foram pesquisar os males dos incensos? Já cheguei a postar uma matéria que fala da História dos incensos tal, mas nunca tinha pensado pelo lado da saúde.
Nem sempre o que parece é o que realmente parece.
Beijinhos =***



Olha só a Matéria



Fumaça de um incenso é pior do que a de um cigarro


Uma avaliação realizada pela Pro Teste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, aponta que a fumaça de um incenso pode ser mais prejudicial à saúde do que a de um cigarro. Ao pesquisar os componentes da fumaça de cinco marcas, a associação observou que todos os produtos exalam substâncias altamente tóxicas.
Divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo, o teste revelou que, queimando um incenso todos os dias, por exemplo, a pessoa inala a mesma quantidade de benzeno contida em três cigarros – algo em torno de 180 microgramas por metro cúbico. O benzeno é uma substância cancerígena. Outro vilão encontrado no incenso foi o formol, altamente concentrado – cerca de 20 microgramas por metro cúbico –, que irrita as mucosas e provoca reações alérgicas em muita gente.
De acordo com a Pro Teste, o consumidor não sabe como os incensos são feitos e quais substâncias está inalando. Não há no Brasil nenhuma lei que obrigue os fabricantes e importadores do produto a informarem o comprador. Diz a reportagem do jornal que nas cinco marcas avaliadas (Agni Zen, Big Bran, Golden, Hem e Mahalakshimi), todas indianas, não há sequer o nome do distribuidor brasileiro na embalagem.
Preocupada com os usuários brasileiros que costumam queimar um incenso pensando que estão purificando o ambiente, a Pro Teste reivindica que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) faça um estudo sobre o impacto dos produtos na saúde. Pede ainda que a agência elabore regulamentação para a produção, importação e venda no Brasil.

Fonte:http://vejaonline.abril.com.br/

7 comentários:

ciyamane disse...

eu gosto de incenso, mas se eu ficar tempo demais perto de um, começa a me dar algumas irritações na garganta realmente...mas é meio estranho mesmo.. nunca vi um japones, chines, que tanto usam o incenso, morrer de cancer... bom.. sei la. vai saber..

ॐShaninha Hortaॐ disse...

Concordo com você!!
Mas só fizeram teste nos incensos indianos.
Queria saber de outras marcas e de outros países.
Fiquei com a pulga atrás da orelha.
kkkkkkkkkkk
=****

Pamela Araújo disse...

uaheueahueah...realmente.
É fumaça né?! Eu fico com dor de cabeça e alergia no nariz..mas adoro =)

ॐShaninha Hortaॐ disse...

Pois eh =/
Eu tbbb adoro!! =)
Acho que nunca vou deixar de acender um...
ahahauhuahuahua
Bjux =***

Renata disse...

Infelizmente é uma coisa que realmente faz mal, eu que diga, pois desde quinta feira passada estava com uma tosse horrível, tive febre e amigdalite e achei que estava gripada... engano meu,segundo o médico era alergia de incenso mesmo, pois na semana passada acendi no escritório e na minha casa, coisa que nunca tinha feito antes pq sempre fui muito alérgica a tudo... que pena.. estava com uns ótimos aqui.. já foram para o lixo :(

Anônimo disse...

incenso e bom só para espantar mosquito, de resto pare porque realmente faz mal, foi na casa de um amigo ele acendeu 2, e depois faz 8 dias de gripe credo kkkk

ॐShaninha Hortaॐ disse...

Nossa que peninha...
Melhoras ;)