quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cartomancia


Poucos sabem mas as cartas normais que são usadas nos jogos populares, como a “sueca”, também são usadas para práticas divinatórias. =]

A Cartomancia é uma antiquíssima forma de prever o futuro. Segundo pesquisadores do assunto, as cartas surgiram na China antiga por volta de 1120 d.C. , eram feitas de madeira ou de fibra de planta e serviam para jogar ou servir de oráculo.

Posteriormente as cartas apareceram na Índia onde os naipes representavam as encarnações de VISHNU (um dos principais deuses do hinduísmo). Quando os ciganos, daquele país, emigraram em direção ao Ocidente levaram as cartas e a cartomancia a toda a Ásia menor e ao Norte da África.

No século XVI, as cartas já eram conhecidas em toda as nações européias, se tornando uma verdadeira paixão, à qual recorriam os Reis e os Príncipes para saber o que o Destino reservava para seu reino. Os segredos e mistérios dos ciganos tem passado de geração em geração e os valores de cada carta permanecem os mesmos.

Saiba como é apaixonante a sabedoria da cartomancia.


O baralho é constituído de 52 cartas, quarenta numeradas e doze figuras, divididas em quatro naipes: ouros, paus, copas e espada. São 26 cartas pretas e 26 vermelhas. As cartas vermelhas são, geralmente com características femininas, e as pretas, masculinas, possuindo os atributos opostos. Essa dualidade é, de fato, uma questão de equilíbrio e desempenha um papel importante em nossas vidas, e faz relação com todo o Universo.

O complexo sistema esotérico que forma as 52 cartas, divididas em 4 naipes, tem sua correspondência com o nosso calendário:

* Quando se soma o valor numérico de todas as cartas do baralho (atribuindo para o Valete 11, Dama 12 e o Rei 13) obtém-se o total de 364, mais 1 do curinga chega-se a 365, total de dias que formam um ano.

* Somando 364 o total de cartas (3+6+4) obtém-se 13 como resultado, que é o número de cartas contidas em cada naipe.

* O baralho tem 52 cartas; o ano tem 52 semanas.

* A soma do valor numérico das cartas de cada naipe resulta em 91, que é o número de dias que tem cada estação do ano.

* Quando se divide 91 por 7 (os dias da semana), obtém-se 13, que é o número de cartas em cada naipe.

Os naipes simbolizam os quatro elementos da natureza: ar, fogo, água e terra, e as quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. As cartas servem como ponte, a ligação do mundo interior e o mundo exterior e mostra que o que parece uma "coincidência" ou "acaso" é , na verdade, um evento diretamente relacionado com seu "Destino".

(Fonte:www.destinos.com.br)

Nenhum comentário: