sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Obama, o "anticristo"?


Democratas Cristãos e seus aliados simpatizantes do candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, alegam que a propaganda do candidato republicano, John McCain, intitulada "The One" (o número um, em tradução livre)´, sugere aos cristãos que Obama seria a representação do "Anti-Cristo".

Eles explicaram que a publicidade se utiliza de um título que remete à memória um antigo seriado americano que possuía uma igreja falsa do Anti-Cristo e que as imagens escolhidas por McCain "basicamente aludem a todos os tipos de símbolos possíveis do Anti-Cristo, e a milhares de imagens representativas do 666 (considerado o número do "demônio")". "Esse anúncio é uma tentativa de circular mais boatos falsos sobre Obama e adicionar ainda mais combustível ao incêndio", diz um documento oficial enviado pelo grupo aos responsáveis pela campanha de McCain para que ela seja retirada do ar.

"A campanha de McCain claramente acredita que os Democratas e a imprensa não vão ser incomodados pelas pessoas que compraram as mais de 70 milhões de cópias. Todavia, a escrita apocalíptica pode ser considerada estranha, até que alguém decida realmente levar a sério aquilo e estudar a linguagem simbólica e contextual - existem inúmeras partes escritas somente para assustar as pessoas, no sentido de que Obama seria o Anti-Cristo", declararam.

Veja aqui a peça publicitária:


(Fonte:www.sidneyrezende.com)

Nenhum comentário: