quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os 35 anos de Hello Kitty

Famosa, antenada e bem sucedida, a gata balzaquiana faz aniversário com sua imagem vinculada a maternidade e linha de maquiagem

Em plena forma, a gatinha mais famosa do mundo chega aos 35 anos e ganha design comemorativo para seu aniversário. A versão apresenta 5 cores diferentes de laços, que representam a amizade, a gentileza, a generosidade, a esperança e a bondade.

Mas se engana quem acha que apenas crianças e adolescentes são atraídos pelos dogmas da gata. Muitas mulheres bem crescidinhas também vivem mergulhadas em seu mundo cor-de-rosa - e gastam muito em produtos com a imagem da gatinha japonesa que ganhou o mundo.

É o caso da publicitária Bianca Fantozzi, 29 anos, de São Luis. Ela diz que a Hello Kitty entrou em sua vida na infância e, a partir daí, tudo o que envolve a gatinha faz seus olhos brilharem. “A neutralidade de sua expressão faz com que nos identifiquemos com ela em qualquer estado de espírito, até mesmo nos dias tristes.”, conta a publicitária, que diz ter tatuado a personagem em seu corpo para ajudar a superar uma fase difícil.

Bianca também conta que, mesmo depois de casada, sua casa é coberta por produtos da gata. Na cozinha, por exemplo, é possível encontrar desde torradeira da personagem, copos, talheres e pratos, até uma panela para fazer arroz de microondas.

Opções de produtos não faltam para os fãs de diversos bolsos e gostos, seja na loja oficial Sanrio ou em outros estabelecimentos que apostam em bonecas de todos os estilos. Em forma de chaveiros, fichários, canetas, computadores, objetos de decoração, roupas... Espaço para a criatividade não falta!

Confira alguns gadgets interessantes!



A MAC é um exemplo de empresa que resolveu apostar no sucesso gatinha. Conhecida mundialmente por seus cosméticos, acaba de firmar uma parceria com a Sanrio e pretende lançar a linha oficial de maquiagens da personagem. Seu público alvo são adolescentes, mas como podemos ver, tem muita mulher adulta que vai enlouquecer com o lançamento. Os produtos chegam às lojas americanas em fevereiro deste ano e em março em outras partes do mundo - os preços prometem ser acessíveis.


Mas, imagine se uma dessas fãs enlouquecidas estivesse grávida. Não seria um sonho ver seu filho nascer em uma maternidade inteira decorada com a personagem? Pois bem, já é possível no Hospital Hau Sheng Yuanlin no centro de Taiwan. Hello Kitty no lobby, nos quartos e até no uniforme dos médicos - um verdadeiro mundo pink para o recém-nascido. A direção da instuituição diz que a decoração ajuda a controlar o stress na hora do parto. Será?



Pensa que terminou? Já imaginou pagar tudo isso com um cartão de crédito da gatinha? Para os fãs americanos é possível com o cartão Sanrio/Visa para maiores de 18 anos.

Como podemos ver não há limites para uma gata de 35 anos de idade.

Hello Kitty foi criada pela designer Ikuko Shimizu da companhia japonesa Sanrio, em 1974. A primeira aparição em produto foi em um porta-moedas, no entanto ela ainda não tinha um nome. A denominação em inglês, Kitty White, é resultado do sucesso da cultura britânica no Japão dos anos setenta.

Gostou? Confira a disponibilidade dos produtos em qualquer uma das lojas brasileiras ou tente importar pela internet!

Site Oficial: http://www.sanrio.com


(Fonte:Mirella Fonzar, redação ONNE)

Nenhum comentário: