domingo, 26 de abril de 2009

Como a gripe suína se espalha entre humanos


Um novo vírus está causando preocupação no México e EUA. O Vírus H1N1, chamada de gripe suína, já tem cerca de 60 mortos no México.

Sua combinação tem características das gripes suína, aviária e humana. Este tipo de vírus com esse formato de mutação nunca foi visto até os casos no México.


Contaminação

O processo de contaminação segundos os cientistas do Centro de Controle de Doenças dos EUA, em conclusão inicial acredita que o vírus se espalha com facilidade entre suínos (porcos), sendo que o contágio de humano para humano não seria tão simples como uma gripe comum.

Em estudo dos casos, chega a conclusão que o para ser contaminado é preciso contado direto com o porcos infectados com o vírus H1N1 ou objetos contaminados circulando entre pessoas e porcos.

Não foi identificado qualquer contaminação em relação ao consumo de carne suína ou seus derivados.


Sintomas

Os sintomas da Gripe Suína (H1N1) são muito parecidos com a gripe comum com febre, dores musculares, cansaço, tosse, diarréia e vômitos.

Imunização

Vacinas somente para porcos para prevenção de gripe, para humanos ainda não há vacinas. A vacina de gripe comum pode ajudar na prevenção de um outro vírus suíno o H3N2, porem não tem imunização contra o H1N1.

Fonte:
DepartamentoMedico.com


Nenhum comentário: