quinta-feira, 21 de maio de 2009

Acentuar o positivo, eliminar o negativo

"Você tem que acentuar o positivo, eliminar o negativo, e juntar-se ao afirmativo. Não se meta com o 'Sr Do Meio'."
(Louis Armstrong)



Como diz o Dalai Lama: "...é hora de arrancar a flecha, não de saber quem a atirou". Ou seja, não importa mais quem feriu, quem provocou esse sentimento, ou por que você tem uma auto-imagem tão baixa, importa sim você se olhar de frente e se determinar a transformar esse estado de ser negativo para um estado mental mais positivo. (...)

Quando somos dotados de uma boa dose de auto-estima, somos mais ousados, mais corajosos, temos uma vontade de crescimento bem dosada, conhecemos nossos limites e sabemos respeitá-los. Porém, quando nossa autoconfiança é abalada por uma má formação de nossa auto-imagem, temos muito medo de dar passos à frente, e muitas vezes perdemos a capacidade mais sublime que temos: a capacidade humana de sonhar. (...)

Um certo grau de auto confiança é necessário para se chegar a lugares com os quais sonhamos, para atingirmos objetivos estabelecidos para nossa transformação.

Como diz o Dalai Lama: "Em geral, creio que ser honesto consigo mesmo e com os outros a respeito do que se é, ou do que não se é capaz de fazer, pode neutralizar essa sensação de falta de auto confiança".

Fonte:
http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI1018227-EI5932,00.html

Nenhum comentário: