terça-feira, 26 de maio de 2009

Açúcar para o humor?

Saiba por que sente vontade de comer doces quando está sob pressão.
Beijinhos =**


Quem nunca descontou nas guloseimas ao passar por uma situação estressante? Segundo um estudo holandês, isso ocorre porque, além do efeito reconfortante, a glicose aumenta a performance mental - mesmo em situações de pressão.

Psicólogos da Universidade de Maastricht deram a 37 homens e mulheres saudáveis um copo de suco de laranja, primeiro contendo 20 gramas de açúcar e, depois, adoçante. Então, os pesquisadores aumentaram o nível de estresse pedindo a eles que executassem tarefas difíceis e, alternadamente, mergulhassem uma das mãos em água gelada. Após três semanas, os voluntários repetiram o experimento, dessa vez tomando a bebida com adoçante.

Os participantes foram mais precisos e se sentiram mais dispostos quando consumiram açúcar. Exames de sangue indicaram que o açúcar pode aumentar os elementos químicos que ajudam o cérebro a absorver triptofano, que auxilia a sintetizar serotonina, essencial para regular o humor e a energia. Mas alto lá, nada de devorar guloseimas sem parar. Quando sentir necessidade de algo doce, invista em frutas frescas ou secas.

Fonte:
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/1,6993,EML1700099-8857,00.html

Imagem:
By Morgan

Nenhum comentário: