quarta-feira, 6 de maio de 2009

Como os Maias viviam

Está aí pra quem pediu informação de como os Maias viviam...
Namastê ;)



Os povos que viviam exclusivamente de caça e pesca reuniam-se em pequenos grupos mais ou menos isolados. Na América pré - colombiana, havia um número muito grande dessas tribos, das quais muitas falavam a mesma língua, tinham a mesma conformação física, a mesma organização e os mesmos costumes.

Na península de Iucatan, que fica entre o Golfo do México e o Mar das Antilhas, residam os Maias, que formavam uma confederação de cidades com seu governo próprio. Através das recentes investigações, os arqueólogos estão reconhecendo que os conhecimentos astronômicos e a matemática dos Maias ultrapassou a dos gregos e a dos romanos. O observatório astronômico na cidade Chichenitzá tem suas cúpulas bem mais orientadas que o observatório de Paris, do século XVII.

Os Maias construíram suas casas sobre montículos artificiais de calcário; quando uma casa desmoronava, o lugar era utilizado para depósito de lixo de outras famílias e, algum tempo depois, os futuros moradores construíam um novo piso de gesso sobre os resíduos e uma nova moradia era erguida. Assim, com esse processo, as cidades tiveram continuidade por muitos séculos e milênios.

Fonte:
http://www.vestibular1.com.br/revisao/r46.htm

7 comentários:

Lucas disse...

to fazendo um trabalho sobre como viviam os maias .. quero imagens di como elis viviam , pra mim colocar no cartaz ...poderiam mi ajudar com essi trabalho ?


lucas_rodrigues_gato@hotmail.com

meu msn pra mandar alguma mensagem si voces podem mi ajudar ..
mtoo obrigadoo
abraço !

andriely disse...

ANDRIELY:EU ESTOU FAZENDO UM TRABALHO ESCOLAR COM O TEMA-COMO OS MAIAS VIVIAM.E ISTO ESTA ME AJUDANDO A COMPLETAR MEU TRABALHO!OBRIGADO DE CORAÇÃO!BJS
SEGUNDA-FEIRA 12/07/2010

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

me ajudou muito no trabalho valeu

Shana Horta disse...

Quem bom que eu estou ajudando a todos com os conteúdos do Upadesa.
Grata pelo carinho de todos!

Anônimo disse...

que bom que achei esse site precisava mesmo meu trabalho valia50% da nota do bimestre.

Shana Horta disse...

Caros, fico bastante feliz em saber que o meu blog, está ajudando no trabalho escolar de vocês.
Grata, pelo carinho de todos!
Namaskar!
_/\_