quarta-feira, 24 de junho de 2009

Despertando as Devis nos Chakras: Rakini Deví

2 - Svadhistana Chakra : Rakini Deví

O Chakra Svadhistana esta associado ao elemento água, ao corpo emocional/vital, ao poder da sexualidade e da reprodução. Localiza-se aproximadamente no baixo ventre, correspondendo a região dos ovários, Útero e o canal da Yoni.


Shakti Rakini, é a energia lunar, "pró-criativa", feminina e intuitiva que estimula a imaginação e a fantasia. Ao meditar sobre esta Deidade, perceba as emoções, os desejos e as impressões que ela desperta em você. Procure não se envolver emocionalmente, apenas permaneça atenta a experiência, observando-a com receptividade. Seu bija-mantra é o Vam. Entoe-o, até que seja capaz de sentir a vibração em seu ventre.

Rakini com a pele rosa claro (ou de cor azul clara), têm duas cabeças, que significam a dualidade da energia do segundo chakra (a maneira como nossa mente oscila em busca de equilíbrio, nossas flutuações emocionais); usa um sári vermelho e jóias no pesçoco e nos braços. Carrega em seus quatro braços: uma flecha (de Kama, o senhor do amor erótico), que representa a dualidade as emoções de prazer/dor; um crânio; um tambor (damaru) que simboliza o ritmo do chakra; um machado (purusha) que a torna capaz de cortar todos os obstáculos deste centro sagrado.

Devi Kamakhya


Nas mulheres, o sangue menstrual é um vayu-apana ligado a este chakra. Meditar durante a fase menstrual nesta deidade pode ajudar a nos conectar com este poder transformador, a capacidade de eliminar e purificar mensalmente as nossas emoções. Na India, a Deusa Kamakhya assim como Lalita Tripura estão associadas a este poder, sem o qual nenhuma mulher seria capaz de gerar a vida.

Nenhum comentário: