quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mudras - Posturas com as Mãos - I

Como já descrito anteriormente, os Mudras são posturas feitas com as mãos usadas em muitas situações para despertar e harmonizar os centros energéticos do corpo.
Estes gestos cheios de simbolismo e beleza, criam uma ligação do praticante com a energia que é invocada e podem ser praticados a qualquer hora, trazendo calma e concentração.

Namaskara Mudra

Gesto da Prece


O Mudra da Oração e da Saudação. A simples união das suas mãos no centro do peito simboliza a Luz do Coração que se irradia para a pessoa que está à sua frente e também para o ser Divino que você é. Cumprimenta-se a pessoa com esse gesto dizendo a palavra NAMASTÊ, que quer dizer: "O Deus que habita em Mim saúda o Deus que existe em Ti".

Gesto da Meditação
O canal nervoso associado com a mente da Iluminação (Bodhichitta) passa pelos polegares. Assim, juntando os dois polegares nesta postura, com a mão direita sobre a esquerda, é de um significado auspicioso para o futuro desenvolvimento da mente de iluminação. Associado à meditação do Buda Shakyamuni e do Dhyani-Buddha Amitabha.

Nenhum comentário: