quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tenha mais qualidade de vida com a aromaterapia


Cada vez mais as pessoas procuram tratamentos alternativos para terem boa saúde. Melhorar a qualidade de vida por meio dos aromas já é algo considerado comum para a maioria. Mas e você, sabe o que é Aromaterapia?

A técnica da Aromaterapia auxilia no tratamento das doenças e na diminuição dos nossos problemas cotidianos, por meio do olfato. Tanto o lado físico como o psicológico e o energético podem ser equilibrados pelos aromas, devido ao relaxamento do corpo e da mente.

E que aromas são esses? Os aromas utilizados na técnica são óleos essenciais 100% puros, ou seja, extraídos das plantas. Os óleos são concentrados e contêm as substâncias que proporcionam o perfume da planta. As plantas usadas para a fabricação dos óleos, já eram utilizadas na antiguidade nos processos de cura.

Mas, por que é melhor usar o óleo do que sentir o odor diretamente da planta? Quando essas substâncias são aquecidas ou trituradas (para a fabricação do óleo) elas liberam ainda mais seu odor. Quando usados em banhos e massagens, além da absorção por meio da pele, uma boa quantidade da essência também é inalada.

Os óleos essenciais podem ser colocados na água do banho, usados no difusor ou em massagens. Eles se dividem em três categorias: tonificantes do organismo e geradores de bom humor; reguladores das principais funções do corpo; efeito calmante no corpo e no espírito.

Se você estiver precisando de equilíbrio, procure a essência mais indicada para o seu problema e invista na Aromaterapia. Prepare o banho ou a massagem, de acordo com a sua preferência. Vale lembrar, que é preciso usar algum veículo neutro para diluir o óleo essencial, como água, álcool de cereais ou óleos vegetais.

Fonte:http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=323&cat=4

Nenhum comentário: