sábado, 11 de julho de 2009

Kalí Ma

" Ela espalha Sua escuridão sobre os desejos mundanos, torna os buscadores indiferentes às coisas externas e transitórias,totalmente auto-controlados, em si-mesmos. A Pura Consciência sabe que o mundo de matéria continuará a girar de acordo com sua própria natureza, num fluxo cíclico de criação, preservação e transformação -a roda da vida. Ela segue em frente por vontade própria.

Quando alguém pode residir em si-mesmo, sem identificação ou apego às coisas externas e transitórias, então a suprema verdade pode ser realizada.

Kali é JnanaShakti, a energia de Sabedoria, a iluminação intuitiva dentro de si, se for comparada com a contemplação intelectual do exterior. O conhecimento é gerado, a sabedoria é intuitiva. Quando Kali afasta a escuridão do mundo exterior, Ela concede a iluminação do mundo interior. Esta é a Sua Graça.

Com o amor de Kali nós nos tornamos desapegados, livres da reação, testemunhos silenciosos do estímulo e resposta que a ação e a interação geram. Nós paramos de reagir emocionalmente às circunstâncias da vida, e ao invés disto planejamos nossas ações para eficiência total; de forma que nós possamos completar nossas contribuições necessárias à criação de acordo com nossos karmas, o mais breve possível, e ocupar o resto de nosso tempo deliciando-nos na Consciência Universal. Este é o caminho que Kali mostra. "

Swami Satyananda
Introdução do livro " " Kali Puja "

Nenhum comentário: