sábado, 15 de agosto de 2009

Budismo, Religião ou Seita?

Religião - É a crença na existência de forças sobrenaturais Manifestação de tal crença por meio de doutrina e rituais próprios.
Seita - E a doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguida por muitos.
Baseando-nos nessas explicações acima, compreendemos que a fé que cultivamos não é necessariamente voltada para um Deus como mero criador do universo,mas sim, nele, como a manifestação desse universo como um todo, ao qual nós também pertencemos e que atuamos com a sua força existente dentro de nós. Quanto mais fragmentarmos essa compreensão, para procurar entender, estaremos mais nos distanciando da compreensão real.
Simplesmente divergir e criticar jamais poderá ser o método adotado por qualquer seita ou religião, mas sim, esclarecer, orientar e contribuir para com a união entre os seres.
Se a religião, seita ou qualquer outro tipo de denominação não nos servir, ou não nos servirmos, dessa forma pouco importará o nome que exerce.
Denominamo-nos: Religião Budista Honmon Butsuryu - Shu do Brasil por exercer uma prática religiosa voltada para o despertar desse Ser Nobre que existe dentro de cada um de nós. E por dedicarmo-nos à prática, o caminho e a essência, seguindo as orientações deixadas pelo próprio Buda Primordial.

Fonte:
http://www.budismo.com.br/revista/viewPagina.php?id=66&view=paginas&pageid=241

Nenhum comentário: