sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sol em Leão


Neste ano, o Sol ingressa no signo de Leão no dia 23 de julho. Falar da energia deste signo não é difícil. Regido pelo próprio Sol, o Leão tem o brilho que todo mundo deseja para fazer sucesso, contando com sua autoconfiança. Neste ano, este momento será de muitos acontecimentos, crescimento, e melhor para acordos, com a colaboração de Mercúrio e Vênus durante quase todo o período também no Leão. Porém Mercúrio estará retrógrado do dia 3 a 26 de agosto, exigindo cuidado nos negócios e demora em assuntos que envolvam papéis. A tensão que Plutão e Urano recebiam de Saturno é aliviada, no entanto, agora é a vez de Marte entrar em Câncer acionando pra valer o aspecto. Por um lado veremos maior dinamismo nos negócios e em assuntos particulares, dependendo da área onde se encontram estes planetas em nossos mapas pessoais; por outro, Marte, grande “detonador” de acontecimentos, bons ou ruins, estará provocando terremotos e tsunamis de toda sorte num plano mundial! É viver para ver!
Os signos mais atingidos por essa tensão, que astrologicamente chama-se T-square, são os cardinais – Áries, Câncer, Libra e Capricórnio – os nativos destes signos ou as pessoas que tiverem planetas neles, devem aproveitar toda força desta energia para fazer acontecerem seus projetos e planos. É necessário domar o nervosismo e a impaciência! Os dias mais complicados são 3, 10 e 17 de agosto.
O Sol ingressa em Virgem na manhã do dia 23 de agosto.

O signo de LEÃO

Regente: SOL
Frase-chave: “Eu quero”
Rege o coração e a espinha

Senhoras e senhores, apresentamos Sua Majestade o Rei Leão!
Signo de Fogo, regido pelo Sol, tem auto-confiança suficiente para brilhar por si só. Sua vontade se impõe por sua natural autoridade e determinação.
Generosos alegres e criativos, os leoninos não despendem muito energia para chamar a atenção sobre si, mas, caso isso não aconteça, têm habilidade suficiente para improvisarem um palco e fazerem seu cenário teatral.
Assim como as leoas ferozes defendem sua cria, as mulheres leoninas são super protetoras de seus filhos. Os leoninos gostam de ser reconhecidos por sua dignidade e nobreza. Portanto nunca se esqueçam de fazer reverências a eles, eles agradeceram pois sabem que é o que merecem. O leão é até pródigo um rei que paga banquetes, empresta o carro e dinheiro de olhos fechados e se puder, ajuda todos os seus conhecidos, só esperando dos agraciados o devido reconhecimento e devoção eterna. Porém com tudo isso, detestam “puxa-sacos”, apenas vista sua camisa.

Palavras-chaves: Vitalidade, autoridade, poder, confiança, generosidade, ego.

Como reconhecer um leonino:
É muito fácil reconhecer um leonino em público: ele está sempre com um ar teatral e levemente superior, hipnotizando a platéia e esperando por aplausos. Seus gestos são largos, sua fala pausada e ele pronuncia várias vezes “eu”, “me”, “mim”.

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:

Áries – Filhos, diversão e romances

Touro – Família, casa e passado

Gêmeos – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Câncer – Finanças e auto-estima

Leão – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Virgem – Espiritualidade, intuição

Libra – Amigos e projetos

Escorpião – Carreira e vida pública

Sagitário – Viagens, justiça estudos superiores

Capricórnio – Transformações e valores do parceiro

Aquário – Parcerias e sociedade

Peixes – Saúde e trabalho

Por Ana Cristina Abbade

Nenhum comentário: